Como Lidar com o Silêncio de Deus

Pr. Glaucio:

Enquanto o silêncio de Deus perdurar (Deus nunca está em silêncio, nós é que achamos que está em silêncio por não estar falando ou agindo da maneira que entendemos que deveria = Pr.Jônatas David), você precisará encher sua mente com bons pensamentos. Ora, há pessoas que em face aos desafios deste mundo moderno povoam a mente com pensamentos catastróficos, desesperadores, banhados em toda sorte de medos, tragédias e expectativas ruins.
Ninguém precisa ser um especialista no comportamento humano para saber que uma pessoa assim, cedo ou tarde, se tornará refém de todo tipo de fobias e síndromes deste mundo. É por isso que a bíblia afirma: “Portanto, amados irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso
que ocupe o vosso pensamento.” Fp 4:8.
Gostemos ou não, a verdade é essa: O que domina os pensamentos do homem, inevitavelmente determina aonde ele chegará! Você acha que José não passou por crises emocionais ( Gn 37) e espirituais durante o silêncio de Deus? Por anos José ficou preso injustamente numa cadeia egípcia. Como ele sobreviveu? Como não perdeu a sanidade e a fé?
O segredo de José é que entre uma crise e outra, ele trazia à mente os SONHOS DE DEUS. Foi isso que o manteve vivo e cheio de esperança. Um dia a porta da cadeia se abriu. José foi levado à presença de Faraó e ao interpretar-lhe o sonho foi elevado à posição de governador naquele mesmo dia.
Veja o que Deus fez: Num só dia, Deus mudou a história de José. De manhã, José era um prisioneiro barbudo, à noite, ele era Governador do Egito!
O silêncio do Altíssimo, na perspectiva humana, é sinônimo de ausência e perda, mas na ótica divina é apenas um tempo estratégico. Algumas vezes Deus trabalha fora do alcance de nossos olhos e ouvidos. Apesar de nossa desconfiança e ceticismo o Senhor aguarda o melhor momento para trazer à luz aquilo que Ele está fazendo por nós.
Eu não sei exatamente a injustiça que você está sofrendo, mas declaro profeticamente (essa é uma declaração doentia, pentecostal, de gente que pensa ser semi-deus, o que não tem respaudo bíblico = Pr.Jônatas David) que num só dia Deus tem poder para mudar sua história! Todavia, até que este dia chegue, você precisa encher sua mente com os sonhos e promessas de Deus. Isso lhe manterá vivo e você, a exemplo de José, experimentará a justiça e a bondade do Senhor. Aleluia!

Um forte abraço,
Pr. Glaucio
http://www.batistarenovada.com.br/palavra_do_pastor.html

http://www.projetoamor.com/news.php?readmore=4086