O Melhor Amigo do Universo - Rick Jones

Adolescente!

Esta mensagem é para você, que tem tido alguns problemas na vida, mesmo que estes não tenham sido causados por coisas erradas que você porventura tenha feito.
Se você começou a ouvir a perigosa música Heavy Metal, ficou muito excitado e procurou “se acalmar”, fumando um cigarrinho e tomando um gole de cerveja, trancado em seu quarto, escondido de seus pais...
.
Se você, depois de fumar um cigarrinho, apelou, dias depois, para um cigarro de maconha, pensando em ficar alto e ver coisas lindas... Puro engano, hem?
.
Se você, depois de algum tempo, achou que a maconha já não satisfazia e está usando uma droga mais forte, arriscando sua vida com picadas imundas, que podem lhe trazer AIDS e até a morte por overdose... E depois de ficar dependente perdeu toda a moral e apelou para o sexo ilícito e até para o homossexualismo, a fim de conseguir dinheiro para sustentar o seu vício...
Se você, cheio de remorsos e problemas interiores, começou a se detestar, achando-se miserável, indigno, e então apelou para o ocultismo, achando que não há inferno e que, portanto, deve haver uma nova chance através da reencarnação...
.
Se você, cansado de tanta sujeira, tem pensado em se matar dando um fim à sua vida miserável... Sem imaginar que está descendo a escada do inferno, onde queimará eternamente!
Se você está passando por tudo isso, lembre-se de que não tem culpa do que seus pais fizeram, quando... se divorciaram e você se tornou motivo de disputa entre eles, virou ping-pong nas mãos da justiça, ou foi abandonado por uma mãe solteira inconseqüente, ou foi criado num lar desajustado, onde os vícios de seus pais (alcoolismo, adultério, drogas) lhes tiravam toda a moral e você não tinha um exemplo digno para seguir... Ou pode até ser que você tenha pais maravilhosos, que se interessam e muito por você, mas o seu egoísmo o impede de enxergar esta verdade... E você se tornou um filho rebelde, apelando para o álcool e as drogas...
.
Seja o que for, lembre-se de que você não está sozinho. Existe Alguém muito importante que não tira os olhos de você, desde que você foi gerado no ventre de sua mãe.
.
Esse Alguém é o Deus-Filho Jesus Cristo, Criador e Sustentador do Universo, que deixando toda a glória do céu veio à terra como um bebezinho e viveu 33 anos entre os homens. Depois deu sua vida por amor de todos, principalmente de você, adolescente infeliz! Jesus o ama tanto, que não hesitou um segundo em se sacrificar pelo seu bem, coisa que seus pais talvez nunca tenham feito até hoje. Jesus ama você demais e só pede uma chance de provar esta verdade. Se você está no fundo do poço e já não tem para quem apelar, Jesus vai dar um jeito em sua vida. Basta que você incline sua cabeça, arrependa-se (dê as costas) de tudo que fez de errado até hoje e peça que Jesus se torne seu melhor amigo, entre em seu coração e seja eternamente o Senhor e Salvador de sua vida.
.
Adolescente!
.
Jesus é mais gostoso e refrescante do que Coca Cola!
Ele faz maravilhas - como a Aspirina Bayer!
Ele oferece boas coisas na vida - como a Sharp!
Ele abre as correntes - como os cadeados Papaiz!
Ele faz você se sentir maravilhoso - como os produtos da Lever!
Ele nos coloca em boas mãos - como os amortecedores Cofap!
Ele é puro - como o Sabonete Dove!
Ele faz o máximo para dar o melhor - como a Varig!
Ele soa cada vez melhor - como a música clássica!
Ele dá 100% de alívio - como o Creme Terapêutico Keinschmerz!
Ele nos faz felizes em conhecê-lo - como o Chocolate Ferrero Rouché!
Ele é bom até a última gota - como o Guaraná Brahma!
Ele é conhecido na terra inteira - como o Pelé!
Ele fala e o povo escuta - como o Billy Graham!
Ele trata você bem - como os colchões Pierre Cardin!
Ele está sempre pronto a ouvi-lo - como seus avós!
Ele está sempre bem perto - como o Banco do Brasil!
Ele é a escolha certa - como ... bem só ele é a escolha certa!
Jesus é tudo isso e muito mais. Ele ama você e deseja ser o seu Melhor Amigo! Ele vai curar todos os seus defeitos, aos pouquinhos, e depois você vai se tornar mais lindo e precioso do que o maior diamante que existe na Loja H. Stern, da Av. Rio Branco!

Idéias do livro “Stairway to Hell”, de Rick Jones
Traduzido por Mary Schultze, 1997