Precisamos Confiar no Senhor - Mary Schultze



“Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62:8...)

Ontem fui visitar um Angiologista, neste meu programa do check-up anual. Para meu desgosto, estou com um problema na veia da perna esquerda e talvez precise fazer uma pequena cirurgia e ficar uma semana imobilizada.
Quando saí do consultório médico, de repente, senti meu mundo ruir. Nunca senti dores fortes, nunca fui internada num hospital e agora preciso entrar numa dessas “casas de doença”, como o Dr. Schultze costumava chamar os hospitais. Fiquei rolando na cama, a noite inteira, e só consegui dormir lá pelas cinco horas da manhã - e por duas horas apenas. Hoje amanheci quebrada, física e emocionalmente. Depois de um banho quente e de uma caneca de chá preto com suco de caju e açúcar (meu desjejum de sempre), peguei um texto de Spurgeon comentando o Salmo acima, li o texto e aprendi o seguinte:
1. A fé e a confiança devem ser, indiscutivelmente, uma regra e prática na vida de todo cristão bíblico.
.
2. Somente quando aprendemos a confiar no Deus de Amor, em todas as nossas necessidades e problemas, conseguimos viver acima das contingências deste mundo cruel.
.
3. Devemos confiar em Deus para depois não nos sentirmos culpados de autocontradição.
.
4. Não existe maneira mais abençoada de viver do que confiar plenamente no Criador do Universo, Aquele que por nós deu Sua vida preciosa, pendurado numa cruz; e ressuscitou gloriosamente para comprovar a validade do Seu sacrifício em nosso favor. Contudo, isto não exclui a responsabilidade de buscarmos ajuda com um profissional da saúde.
.
5. Não devemos ser negligentes, esperando milagres (deixando as coisas rolarem, porque Deus vai cuidar de tudo sozinho). Mas também não devemos ser ansiosos, esquecendo que temos um Deus misericordioso, assentado à destra do Pai Celeste, intercedendo por nós.
.
6. Não devemos nos apegar aos bens materiais, nem consegui-los indignamente, pois, ficar ricos deste modo é atrair problemas no futuro (1 Timóteo 6:9-10); é viver sobre uma corda bamba.
.
7. Devemos pagar nossos impostos e obrigações com todos, absolutamente em dia, obedecendo a Romanos 13:7-8. (Neste ponto louvo a Deus porque não devo um centavo ao governo, nem aos bancos, nem às pessoas).
.
8. Devemos amar e respeitar nossos vizinhos, pois um vizinho, que também nos respeita, é sempre um amigo para todas as horas.
.
9. Devemos respeitar os garis que encontramos nas ruas da cidade, limpando a sujeira que os mal educados fazem, pois eles merecem todo o nosso respeito.
.
10.Quando vivemos humilde e honestamente, na total dependência de Cristo, nossos problemas e preocupações se tornam leves e podemos atravessar todos eles sem cair numa depressão e sem contrair uma doença psicossomática.
.
Mary Schultze, 04/11/2009 - www.maryschultze.com