Aquietai-vos no Descanso do Senhor

"Porque assim diz o Senhor Jeová, o Santo de Israel:
Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes."
(Isaías, 30:15)

Se um passarinho for pego em uma armadilha, quanto mais se debater tentando sair, mais preso ficará, o laço ficará mais apertado, ele se cansará, mas não poderá se livrar.

Quando caímos no laço, resta-nos clamar pelo socorro Daquele que nos 'livra do laço do passarinheiro" e ficar quietos, aguardando a salvação.

Não somos sem um dono. Não ficaremos sem o resgate. Somos 'propriedade exclusiva de Deus". Pertencemos Àquele que é o Senhor do Universo.

Se não bastasse, fomos feitos seus filhos. Adotados e amados como filhos. A nossa certidão de adoção foi escrita com o sangue do Precioso Cordeiro de Deus.
Como é bom descansar na certeza de que Ele está conosco todos os dias!
Como é bom sossegar em Seus braços!
Como é precioso saber que 'valemos mais que passarinhos'!

Há momentos na vida em que apenas nos valerá ter 'guardado a fé'. Nesses momentos, seremos tentados a nos mover, a nos inquietar, a nos debater, a buscar o socorro fora do Senhor. Nesses momentos nossa fé será provada, levada ao fogo e purificada. Mas, nesses momentos é que provaremos o cuidado e a presença Daquele a quem pertencemos. E a Sua presença nos traz quietude e paz.
"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus."
(Salmos, 46:10)